Laboratório Cavalieri O que é o exame de glicemia e para que serve? Laboratório Cavalieri

Ambiente Virtual de Aprendizagem - Instituto Premium: All courses


O diabetes é uma doença crônica que compromete o funcionamento do pâncreas e a produção de insulina, hormônio que controla a taxa de açúcar no sangue. Em alguns casos, permanece sem sintomas por um período de tempo, podendo ocasionar complicações graves ao paciente quando não tratada corretamente. Seu médico pediu o exame de glicemia? Calma! Pode ser apenas um check-up, afinal ele faz parte da lista de exames básicos que devemos fazer, pelo menos, uma vez por ano. Neste post vamos explicar melhor o que ée para que serve o teste de glicose. Desta forma, caso a pessoa apresente uma glicemia em jejum superior a 126 mg/dL e uma glicemia igual ou superior a 200 mg/dL, 2h após ingerir glicose ou dextrosol, é provável que a pessoa tenha diabetes, devendo o médico indicar um tratamento.



Além disso, para se obter resultados mais confiáveis,este exame pode ser solicitado em conjunto com outros que também avaliam estas alterações, como o teste de tolerância oral à glicose (ou TOTG) e hemoglobina glicada, principalmente se for verificada alteração no exame de glicose em jejum. Conheça mais sobre osexames que confirmam o diabetes. A Rede DOr possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar. Agora, se a sua taxa de glicose em jejum for entre 100 a 125 mg/dL, isso pode indicar uma situação de pré-diabetes. O diagnóstico será confirmado se, durante a curva glicêmica, houver um valor entre 140 e 199 mg/dL nas duas horas depois da ingestão da glicose. O resultado pode sair em até 24 horas, e irá indicar se você está ou não com hiperglicemia, hipoglicemia e diabetes. Caso os resultados sejam anormais (acima ou abaixo do que seria ideal) porém próximos do limite, o exame pode ser feito novamente de acordo com a solicitação médica. Basicamente, o teste irá avaliar a capacidade do seu organismo de metabolizar a glicose.


Para que serve o exame de curva glicêmica?

Para essa opção é necessário um agendamento prévio, além das recomendações de preparo do exame. Caso seus resultados sejam acima ou abaixo da referência ideal, mas próximos do limite, será preciso confirmar se aqueles números são sempre altos/baixos, assim, vale a pena pedir para refazê-lo em uma nova data. Existem alguns médicos que também pedem para coletar urina. Esse foi o meu caso. Então a cada 1 hora, mais ou menos, eu também tinha que fazer xixi no potinho. E aí o pessoal do laboratório fazia a medição da glicose no sangue e na urina. Mas isso depende do pedido médico e do laboratório. Lembrando que apenas seu médico poderá avaliar seu exame e um resultado acima dos valores de referência não significa que você tem a doença, pois existem sintomas e outros fatores de definição da diabetes. Na dúvida, converse com seu médico. O diabetes é uma doença crônica que compromete o funcionamento do pâncreas e a produção de insulina, hôrmonio que controle a taxa de açúcar no sangue. Em alguns casos, permanece sem sintomas por um período de tempo, podendo ocasionar complicações graves ao paciente quando não tratada corretamente. Há uns dias, eu não andava me sentindo bem. Mal estar como se a pressão estivesse baixa, dor de cabeça, irritação e sensação de desmaio.


Para que serve o exame de glicemia - Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.


Fui ao médico e para minha surpresa ele me indicou uma avaliação que eu já conhecia, o exame de curva glicêmica. Mas, via de regra, será o mesmo esquema dos demais pacientes. Porém, como quando estamos grávidas ficamos mais sensíveis, é comum que muitas mulheres sintam enjoos, tonturas, diarreia e outros tipos de mal estar. Apesar de as pessoas falarem relativamente mal desse exame, ele é super tranquilo e pode ser feito sem medo. Então, se o seu médico lhe indicar essa avaliação, não hesite: faça tudo certinho. Afinal, tanto a diabetes tipo 2 como a gestacional são bem perigosas e precisam ser tratadas. Para um resultado mais sólido, o exame de glicemia pode ser solicitado por seu médico juntamente com outros teste como o TTOG (teste de tolerância oral à glicose) e a hemoglobina glicada, que também analisam alterações no sistema sanguíneo. Sou mãe da Ariel, de 7 anos. Acredito que a educação é a base fundamental para tudo, que o diálogo é a melhor forma de se resolver e ensinar e que a educação dos filhos é algo que deve ser levado a sério e discutido.


Quem tem algum tipo de diabetes, geralmente tem uma habilidade comprometida, assim como as pessoas que têm alterações no metabolismo dos carboidratos ou tem alguma doença pancreática. Sua periodicidade deve ser de acordo com os resultados, para paciente com diabetes tipo 1 ou 2, ele deve ser realizado em uma média de três meses, mas o período pode ser alterado de acordo com a sua necessidade. Lembrando que nem sempre os diabéticos têm sintomas. Ou seja, você pode estar com a glicose lá em cima, correndo vários riscos de saúde e nem ter ideia disso, porque não apresenta nenhum sintoma grave. O exame da glicemia de jejum na gravidez faz parte da rotina do pré-natal epode ser feito em qualquer trimestre da gestação, porém os valores de referência são diferentes. Assim, para as gestantes, quando a glicemia de jejum está acima de 92mg/dL,pode se tratar de um quadro de diabetes gestacional, entretanto, oprincipal exame para diagnóstico deste quadro é acurva glicêmica ou TOTG. Saiba o que significa e como é feito o exame de curva glicêmica. O Côrtes Villela conta uma equipe experiente e qualificada para a realização do exame de glicemia. Ele pode ser feito tanto em uma de nossas unidades em Juiz de Fora e região, quanto por meio da coleta domiciliar.


Para que serve o exame de glicose pós prandial? - Ele faz parte de muitos exames de rotina e é utilizado para detectar doenças como hipoglicemia, hiperglicemia e também para o diagnóstico e acompanhamento da diabetes. Além disso, para um resultado mais preciso pode ser solicitado com outros exames que também identificam essas alterações, como o de hemoglobina glicada e teste de tolerância oral à glicose (TTOG).


A quantidade de glicose desse preparo varia de acordo com o paciente e as especificações do médico. Em geral, é em torno de 75 g de glicose para pacientes adultos e 1,75g para cada quilo do peso em crianças. Nessa condição, os níveis têm valores de referência diferentes: quando a glicemia está acima de 92 mg/dL pode se identificar a diabetes gestacional, mas para a confirmação é necessário outros exames como o de tolerância a glicose e o exame de curva glicêmica. A cetoacidose ocorre quando seu corpo começa a usar apenas gordura como combustível. A hiperglicemia por um longo período pode aumentar o risco de neuropatia (dano ao nervo), além de doenças cardíacas, renais e oculares.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem