O exame, assim como o Papanicolau, consiste na coleta e análise de células do colo do útero e identifica, além da presença do DNA de HPV no organismo, a agressividade do vírus. A melhor forma de saber se uma pessoa tem HPV é através de exames de diagnóstico que incluem observação das verrugas, papanicolau, peniscopia, captura híbrida, colposcopia ou exame de sangue, que podem ser solicitados pelo ginecologista, no caso da mulher, ou um urologista, no caso do homem.
O exame de sorologia HPV é capaz de detectar o vírus HPV, auxiliar na escolha de tratamento e de prognóstico de pacientes infectadas e para o acompanhar as infecções persistentes causadas pelo vírus, que é transmitido por via sexual. Por meio de uma coleta semelhante à do Papanicolau, o ginecologista fica sabendo, dias após a realização do exame, se a paciente carrega esse inimigo microscópico.
Se o sangue for colhido num laboratório, a pessoa que tira o sangue é quase sempre um técnico especializado em colheitas de sangue. Um exame de sangue pode detectar anticorpos do HPV que podem causar câncer de garganta e oral anos antes que os sintomas da doença se tornem evidentes, disseram pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer e da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, no Journal of Clinical Oncology. Onde fazer exame de HPV? O diagnóstico de HPV pode ser feito através de exames laboratoriais como citopatológico, histopatológico e de biologia molecular.
A melhor forma de saber se uma pessoa tem HPV é através de exames de diagnóstico que incluem observação das verrugas, papanicolau, peniscopia, captura híbrida, colposcopia ou exame de sangue, que podem ser solicitados pelo ginecologista, no caso da mulher, ou um urologista Exame de sangue para o hpv.
exame de sangue para hpv dia:
- exame de sangue para hpv dia depois
- exame de sangue para hpv dia marzo
Como a sorologia para HPV é feita? Em geral, é coletada uma amostra de sangue da veia do braço da pessoa, mas podem ser usadas quaisquer veias do paciente. As lesões subclínicas podem ser diagnosticadas por meio do uso de instrumentos com lentes de aumento, após a aplicação de reagentes químicos para contraste (colposcopia, peniscopia, anuscopia).