Artigo sobre atividade fisica e qualidade de vida

Neste sentido, o objetivo do presente estudo foi analisar a literatura sobre a prática de atividade física em pessoas com deficiência física. 792-801, JUL-SET 2015 Infl uência da prática de atividade física sobre a qualidade de vida de usuários do SUS 795 a exploração do campo e a. Durante a adolescência, especificamente, há evidências de que a atividade física traz benefícios associados à saúde esquelética (conteúdo mineral e.

A prática de atividade física, mostra-se fundamental para indivíduos saudáveis e também se deve considerar sua importância para pessoas com deficiências físicas. Com a falta da atividade física e a má alimentação, a população está sujeita ao aumento da gordura corporal e de doenças cardiovasculares. Durante este artigo estarei expondo sobre a importância da qualidade de vida, seus benefícios para o ser humano, a relação direta que a atividade física orientada têm na promoção da saúde e da qualidade de vida bem como as influencias eminentes no dia a dia de cada individuo.

Assim, devemos adotar métodos para melhorar nossa qualidade de vida e, sobretudo, adotarmos um programa de atividade física para compensar o tempo que ficamos semi-estáticos no dia a dia. Os benefícios da prática de atividade física para a saúde e qualidade de vida de pessoas de todas as idades estão bem documentados na literatura científica1-3.

Apesar da atividade física (AF) influenciar na melhora da qualidade de vida (QV) relacionada à saúde de idosos, não existe consenso de como ocorre esta influência e se ela também existe.

Capítulo 3 Artigo de revisão: Associação entre atividade física e qualidade de vida em adultos: revisão sistemática Realizar uma síntese da literatura sobre a relação entre qualidade de vida e atividade física em estudos que tenham utilizado os instrumentos SF e WHOQOL para avaliar a qualidade de vida. Além disso, a atividade física, disponível a um baixo custo e habitualmente livre de efeitos adversos, pode influenciar, positivamente, pelo menos uma parte de todos os biomarcadores do envelhecimento (30, 31).

Percebe-se, por meio deste estudo, que a prática de atividade física é de suma importância para uma melhor qualidade de vida, e que os benefícios que a atividade física proporciona são inúmeros. MACIEL7 2010 Manter-se um estilo de vida saudável é preciso que a rotina diária de um indivíduo apresente bons hábitos alimentares e prática regular de atividades físicas, reduzindo as consequências à saúde causadas pela Inatividade Física. Produtividade, além de uma ferramenta eficiente na promoção de bem-estar, estilo de vida e conhecimento sobre a saúde dos trabalhadores.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem