Caracterização de fármacos por cromatografia em camada delgada Drugs Characterization by Thin Layer Chromatography Renata Sano Lini, Caroline Tomoike, Evanilde de Oliveira Froemming, Érika Bando, Gessilda A. Efeito do Eluente: usar 3 placas pequenas! Verificar a influência da polaridade do eluente sobre a CCD de antraceno (AT) e trifenilmetanol (TM). 1 4 OBJETIVO:Separar os componentes (pigmentos) presentes em extratos vegetais por cromatografia em camada delgada e calcular os fatores de retardamento (Rf) de cada mancha obtida após o processo de separação.
artigos sobre cromatografia:
- artigos sobre cromatografia líquida
- artigos sobre cromatografia de camada delgada
- artigos academicos sobre cromatografia
o equilíbrio é constantemente deslocado pela fase móvel e os solutos são separados pelas diferenças de mobilidade impregnada em placa de vidro ou alumínio fase móvel (solvente) movido pelo efeito capilar
Especial ênfase é dada à cromatografia em camada delgada, à cromatografia líquida clássica e de alta eficiência e à cromatografia gasosa de alta resolução. Sendo necessário identificar tais adulterantes, padronizou-se técnica em cromatografia de camada delgada comparativa (CCDC) em placa de silica gel para anorexígenos e coadjuvantes do emagrecimento (femproporex.
Conceitos fundamentais sobre cromatografia O termo cromatografia pode ser atribuído ao botânico russo Mikhael Semenovich Tswett que, em 1906, o empregou para des-crever o processo utilizado para separar os pigmentos de folhas de plantas. R: A mistura de diis apresenta Rf menor pois apresenta uma polaridade maior que as amirinas, e com isso tem maior interao com a FE, slica. Cromatografia em Coluna A cromatografia em coluna conhecida também como cromatografia líquida clássica é muito utilizada para separação de produtos naturais e purificação de produtos de reações químicas.
Cromatografia de Camada Delgada - CCD Thin Layer Chromatography - TLC Princípio CCD: partição de um soluto entre duas fases (como na extração) sendo uma estacionária e uma móvel
É uma técnica de partição, utiliza dois líquidos, ou misturas de líquidos, um atuando como fase móvel (eluente) e outro, suportado sobre papel, atuando como fase estacionária. Cromatografia, sílica, fase móvel, fase estacionária QUÍMICA NOVA NA ESCOLA Cromatografia N 7, MAIO 1998 22 adequada. Enciclopédias como Assunto: Trabalhos que contêm artigos de informação em assuntos em todo campo de conhecimento, normalmente organizado em ordem alfabética, ou um trabalho semelhante limitado a um campo especial ou assunto.